Little Badger é uma marca portuguesa de artigos de Design e Ilustração criada no Porto, em Agosto de 2020, por Tiago Geraldes.

•  

Tiago Geraldes, natural do Porto, é licenciado em Escultura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Sempre foi uma pessoa muito criativa e desde muito cedo demonstrou uma grande paixão pelo desenho.

Paralelamente ao seu trabalho actual como tatuador, na cidade do Porto, decidiu finalmente concretizar o seu sonho de criar a sua própria marca com as suas ilustrações originais, à qual se está a dedicar de alma e coração!

O nome Little Badger (Texuguinho, em português), surge como homenagem a seu pai. As ilustrações são inspiradas na vastidão, frescura e espírito orgânico da floresta - o habitat do texugo, mas também no burburinho, na energia e no urbanismo da cidade. Apesar de serem dois mundos muito diferentes, este projecto surge como tentativa de juntar estas duas realidades, aliando desenhos únicos e vibrantes a materiais eco-friendly e duradouros, criando assim produtos de excelente qualidade, com ilustrações fortes e originais.

Tiago Geraldes e Daniela Matos - Criadores da marca portuguesa Little Badger

A marca Little Badger conta também com a colaboração da namorada de Tiago, Daniela Matos, licenciada em Design de Comunicação, que além do seu incansável apoio e entusiasmo pela marca, é responsável pelo design e fotografia.

Por enquanto, a colecção da marca é composta por T-shirts e Sweatshirts unissexo e por impressões (com ou sem moldura), mas irá brevemente ter mais novidades!

As T-shirts são feitas com algodão 100% orgânico e as Sweatshirts com 85% de Algodão Orgânico e 15% de Poliéster reciclado, tendo certificados GOTS, Oeko-Tex® Standard 100 e Fair Wear. As impressões são feitas em papel reciclado e reciclável. Além disto, todos os fornecedores foram cuidadosamente escolhidos tendo em conta as melhores práticas em termos de sustentabilidade.